Skip to main content

Hitachi

Hitachi Kokusai Linear

Desde 1º de novembro de 1977

 
1977 Um grupo de professores de engenharia dá início a Linear Equipamentos Eletrônicos na incubadora da ETE e depois do INATEL, em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais, Brasil.
1978 O primeiro transmissor de TV de baixa potência é projetado e entregue para atender as necessidades do mercado brasileiro e dos países da América Latina.
1979 Crescimento rápido e imediato durante um período de prosperidade da economia brasileira leva a LINEAR à sua expansão.
1983 A LINEAR desenvolve receptores de satélite para o mercado consumidor marcando o início da cobertura via satélite em todo o Brasil.
1990 Com os receptores de satélite como base de seus negócios e com novas soluções de micro-ondas em desenvolvimento, a LINEAR entra definitivamente no mercado de produtos profissionais de radiodifusão.
1998 Expansão leva à abertura de uma unidade de montagem final e atendimento ao cliente em Ilhéus-BA.
2005 Pesquisa e desenvolvimento em vários padrões digitais se tornam o foco central e as operações se expandem em preparação para o mercado de TV digital.
2007 Entrega do primeiro excitador digital LINEAR modelo AT7001, com pré-correção automática, para o mercado ATSC. Esse produto é rapidamente reconhecido por sua performance superior e se torna o excitador preferencial para os flash-cuts digitais. which was later dissolved. Kokusai Denki Engineering Co., Ltd. then set up Goyo Engineering Co., Ltd.
2007 LINEAR atua em uma posição de liderança na definição e desenvolvimento da versão brasileira do padrão ISDB-T e entrega o ISDB-Tb.
2009 Excitadores com pré-correção automática são incorporados como equipamentos padrão na linha completa dos transmissores ISDB-Tb e ATSC de 200W ou mais.
2010 O padrão ATSC A/153 Mobile DTV se torna uma característica do excitador AT7001 e passa a interoperar com os outros multiplexadores de outros fabricantes.
2010 Linear recebe o Prêmio de Melhor Lançamento de Transmissão e/ou Recepção concedido pela SET, pelo desenvolvimento e lançamento do Sistema de distribuição de sinais digitais em Rede de Frequência Única (SFN) no Brasil.
2011 A Hitachi Kokusai adquire 100% das ações da Linear e a nova companhia “Hitachi Kokusai Linear Equipamentos Eletrônicos S/A” (HKL) agora é uma importante base da Hitachi Kokusai Electric Inc. no segmento de radiodifusão, uma companhia que desde 1949 desenvolve produtos para os mercados de radiodifusão, telecomunicação, controle e segurança.
2012 Hitachi Kokusai Linear recebe o prêmio Panorama Audiovisual 2012 na categoria de Melhor Solução para ISDB-T, durante o principal evento do setor de radiodifusão da América Latina, na Broadcast & Cable 2012.
2014 A Hitachi Kokusai Linear recebe o prêmio SET 2014 na categoria melhor solução para transmissão digital. O sistema de transmissão integrado em gabinete com monitoramento e sistema de ar condicionado.
2015 Em abril de 2015 passamos a operar nossas atividades produtivas na nova planta industrial com mais de 10.550m² localizada na Rodovia BR 459.
2015 Unidade comercial de Belo Horizonte desativada para o proceso de centralização do departamento comercial em um novo escritório, no centro financeiro de São Paulo, localizado na região da Avenida Paulista, juntamente com o núcleo de empresas do Grupo Hitachi.